Shampoo de Cavalo e o seu uso para beleza capilar feminina.

Bem, eu fiz uma ”loucura” ou não. Mas a minha última invenção foi comprar um shampoo de cavalo para utilizar no meu projeto de crescimento capilar. Eu viajei pro litoral da Bahia pra relaxar um tantinho e resolvi que era a hora de começar o meu projeto de ter os cabelos grandes até o fim do ano. De onde saiu essa ideia de usar shampoo de cavalo nos meus cabelos? Então, eu ouvi ”rumores” que a bela Jennifer Aniston usa esse tipo de shampoo para a ”saúde” de seus fios. Então lá fui eu num PET SHOP e comprei o dito cujo. Acabei por dividi-lo com minha tia.
Confesso que só o utilizei por 3 vezes e por pura teimosia. Pois da primeira vez que utilizei, meu cabelo ficou com um aspecto terrível. Os meus fios ficaram extremamente ásperos. Logo em seguida eu hidratei e fiz todos os outros passos como de costume (condicionador e creme de cabelo). Quando meu cabelo secou, ficou bem opaco e sem vida, fora o fato que continuou um tanto áspero.
Eu usei pela segunda vez achando que o que aconteceu foi somente o cabelo ”se adaptando” com o novo shampoo. Só que dessa vez eu pus óleo de coco no cabelo antes de finalizar com creme. Meu cabelo ficou oleoso, mas um pouco menos danificado como ficou na lavagem anterior. Então pensei, essa budega não prestou no meu cabelo, mesmo assim não quis me desapegar ou jogar fora o ”bixo”, pois ainda ficou aquela esperança lá no fundo de que mesmo ele deixando o cabelo opaco e áspero, ele poderia influenciar positivamente no crescimento do meu cabelo.
Então minha querida mãe me fez uma pergunta muito perspicaz: ”Você vai continuar usando uma coisa que não está lhe fazendo bem (a julgar pelo aspecto que ficou meu cabelo das vezes que eu o utilizei)?
Perguntei a minha tia se ela tinha se dado bem com o shampoo e ela disse que no cabelo dela ficou muito bom, deu brilho e tudo. Então conclui que, foi questão de ”organismo”, do fio mesmo; pessoa para pessoa…essas coisas. Custou em torno de R$ 22 dilminhas e alguns centavos.

Fiz uma pesquisa sobre todos os componentes e deixo aqui a breve pesquisa de seus componentes:

Lauril éter sulfato de sódio, ou laureth sulfato de sódio (SLES), é um detergente e surfactante que faz parte de muitos produtos de higiene (sabonetes, shampoos, cremes dentais, etc.). É um desengordurante muito eficaz e barato.
Cocoamida DEA , ou dietanolamina de cocoamida , é uma dietanolamida feitos por reação da mistura de ácidos gordos a partir de óleos de coco com dietanolamina . [2] É um líquido viscoso e é usado como um agente de formação de espuma em produtos de banho como champôs e sabonetes , e em cosméticos como um agente emulsionante . OBS: Não achei uma pesquisa que estivesse apenas COCOAMIDA, e pelo que li parece que é a mesma coisa deste aqui.
Essência, no contexto da química, uma essência é uma solução (que frequentemente contém álcool) de óleos essenciais ou outras substâncias vegetais.
O branqueador óptico é uma substância que tem a propriedade de absorver a luz ultra-violeta, realçando a coloração branca (que é a soma de todas as cores do espectro).
Poliquartenium 7, Polímero catiônico com função anti-estática e condicionante. Compatível com tensoativos aniônicos, é ideal para ser utilizado em formulações de shampoo e sabonete líquido. Indicado como ativo anti-estático e condicionante, melhorando a penteabilidade dos cabelos quando aplicado em shampoos e condicionadores. Em emulsões para a pele, reduz o toque graxo, conferindo toque suave e aveludado.
Veículo q.s.p., em química, é a abreviação de ‘Quantidade Suficiente Para’. Em Latim, Quod Satis para. Este termo é utilizado quando não se tem uma quantidade definida de um veículo líquido ou sólido, ou este varia, para se completar um determinado volume ou massa. Muito comumente o veículo líquido que completa uma solução é a água, mas pode ser também um outro solvente como o álcool ou éter.

Deixe um comentário

