Tipo 2 – Cabelos Encaracolados ou Ondulados

Em um primeiro olhar, há uma pequena resistência em se classificar esses fios como cacheados, porque os fios do tipo 2 não formam os cachos propriamente ditos. No entanto, elas já apresentam características suficientes para pertencerem a esse grupo, sendo uma versão mais primária dos cachos em formatos espirais.

Atualmente, aproximadamente 26% das mulheres brasileiras nascem com os fios do tipo 2A, 2B ou 2C. No entanto, apenas 15% mantém o formato natural dos fios. E é exatamente nos fios ondulados que se tem início a dificuldade de se fazer chegar vitaminas e água às pontas dos cabelos.

  • 2A – Esse tipo de fio dá ao cabelo um movimento natural.

Os cabelos lisos (tipo1) até conseguem imitar esse efeito com ajuda do babyliss nas pontas ou até mesmo com o uso da escova. As ondulações são mais visíveis na região das pontas, o que dá ao cabelo um aspecto de fio liso e desalinhado. A textura do tipo 2A é bastante fina, por isso praticamente não há volume na região da raiz e das pontas.

  • 2B – O fio 2A é mais “liso” na raiz, mas o fio 2B, já começa a apresentar pequenas ondas inconfundíveis desde o começo.

O fio não é mais tão fino quanto o antecessor e têm mais propensão ao frizz. O aspecto natural é de fios mais secos e bagunçados. Quando recém- arrumado, fica bem comportado, mas caso seja usado pente ou até mesmo escova nos fios secos, ele pode armar e criar um aspecto mais desalinhado.

  • 2C – O fio 2C apresenta mais volume antes mesmo de chegar na altura das orelhas, o que faz as ondulações serem bem mais visíveis e inconfundíveis. A semelhança com os cabelos cacheados já começa nesse fio, pois a intensidade das ondas é maio. Isso acaba garantindo cabelos fios mais encorpados.

Dicas De Cuidados Para Os Cabelos Tipo 2

Um cuidado que deve ser seguido em todos os cabelos encaracolado é regularidade da hidratação. No entanto, cada tipo de cabelo pede certos “cuidados específicos”. Por isso, fique atenta às recomendações.

  • Procure evitar o uso de cremes no cabelo 2A para que ele não fique ainda mais sem volume. Opte por usar o mousse e aproveite a vantagem do fato desse tipo de cabelo ser bastante maleável quanto ao uso do babyliss, o que pode ajudar a dar mais cachos quando você quiser um aspecto diferente e volumoso.
  • No cabelo 2B começa-se a preocupação com o frizz, então não se esqueça de incorporar um anti-frizz na hora da finalização. O resultado será muito mais agradável.
  • Caso você finalize com bastante atenção, usando mousse ou leavin, pode dar aos cabelos 2C um aspecto de cabelos 3A, onde já serão visíveis os cachos formados. Mas é necessário ter muita calma, usar a técnica de fitagem e incorporar um ativador de cachos para que o resultado fique natural.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s