Tipo 3 – Cabelos Cacheados

maxresdefault.jpg

Esse tipo de fio é reconhecido de longe como cacheado. Estão presentes em todos os subtipos do tipo 3 desde o volume até os cachos já formados. A necessidade de água que esses cabelos precisam já é mais urgente e deve ser mais intensa para manter o formato e a definição.

Os cacheados tipo 3 são os mais comuns no Brasil. Cerca de 29% das brasileiras nasce com esse formato de cabelo. No entanto, 10% migra para o cabelo liso, enquanto apenas 19% resiste às químicas e à imposição das madeixas lisas, assumindo assim o cabelo com seus caracóis naturais.

Cabelos Cacheados

  • 3A – Os fios são indiscutivelmente mais finos, sendo que a raiz é mais lisa e começa com ondas espaçadas. Os cachos são visíveis a partir da altura das orelhas, onde é aparente um volume controlado que dá definição aos fios. Os cachos em si são mais abertos o que resulta em poucos deles por mechas de cabelo.

  • 3B – A proximidade dos cachos aumenta e eles vão ficando menores, de modo que aparecem em maior número por mecha se comparados ao tipo 3A. O volume já é mais perceptível e, para controlá-lo, já são necessários maiores cuidados que, em contrapartida, podem ajudar a manter a definição. Os fios começam a engrossar um pouco e pode-se perceber que as pontas tendem a ser mais ressecadas, por causa da dificuldade que a oleosidade tem de sair da região raiz e chegar à outra extremidade dos cabelos.

  • 3C – O fio 3C é mais seco e os cachinhos já se fazem presentes em maior quantidade por mecha. Os tamanhos deles são mais reduzidos o que gera maior volume, que é perceptível desde a raiz – que, por sua vez, se torna mais alta que os tipos anteriores. A hidratação para esse fio é uma obrigação e deve ser feita com maior regularidade. A definição do cacho pode ter auxílio de mousse, gel ou leavin, para evitar que fique armado e sem forma. Tem maior propensão ao frizz na parte posterior (geralmente por causa do atrito com o travesseiro).

Dicas De Cuidados Para Os Cabelos Tipo 3 – Veja Os Cuidados Específicos Para Os Cabelos Com Cachos Já Formados:

  • Comece a fazer, no mínimo, duas hidratações por semana para cuidar dos cachos 3A. Isso porque ele já apresenta dificuldades consideráveis de levar a água da raiz até às pontas. A partir desse tipo de fio é obrigatória a finalização com leavin ou mousse caso você queira ver seus cachos definidos e sem frizz quando secarem.
  • Os cabelos 3B precisam de toda a hidratação possível. Por isso, você pode optar por utilizar shampoos e condicionadores que tenham foco em hidratar os fios também. Começar a usar finalizadores mais consistentes é maior garantia de definição quando os cabelos secarem.
  • As hidratações no cabelo 3C devem ocorrer, no mínimo, três vezes por semana. Caso queira optar por reduzir o impacto que a lavagem dos fios tem sobre a oleosidade do cabelo, pode ser feita a opção de utilizar shampoo sem sulfato (técnica Now Poo) ou, até mesmo, reduzir o número de lavagens usando shampoo (técnica Low poo).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s