Conheça o PH dos fiose como equilibra – lo.

Apresentação1

O que significa a sigla ‘pH’ no rótulo dos produtos?

A sigla “pH” significa “potencial hidrogênico”. O pH indica pra gente o quanto uma substância é alcalina, neutra ou ácida. A escala do pH vai de 1 a 14. Quando o pH de uma substância é menor que 7 o produto em questão é ácido. Quando o pH é maior que 7 é alcalino e se o pH for igual a 7 temos uma substância neutra. No caso dos nossos cabelos, o pH dos fios gira em torno de 4,2 e 5,8. Esses valores estão mais próximos de um pH ácido conforme essa lógica.

PH alcalino dos fios 

Produtos que precisam abri a cutícula dos fios para mudar a estrutura fibra capilar tem o PH alcalino como as químicas que usamos nos cabelos. É necessário fechas as cutículas dos fios , visto que ela aberta tem perda de água e nutrientes deixando o cabelo sem vida, opaco, ressecado, poroso e fragilizado. o PH mais alcalino, é de 8 para cima, pode causar ressecamento, como divisão dos fios, as temidas pontas duplas. o shampoo ante-resíduo usado como limpeza profunda, tem o PH neutro ou acima de 7 , acima do PH dos nosso fios que variam de 4,5 a 5,5 , por esse motivo ele abre as escamas dos fios, ajudando o produto químico ou hidratante penetra nos fiose cumprir seu papel.

Obs:. O uso do shampoo ante-resíduo para a cada 15 dias no uso de hidratações ou reconstruções , nas condições de cabelos ressecados ou porosos em cabelos cacheados .

PH ácidos dos fios

O PH ácidos dos fios tem o poder de selar os fios, preservando a umidade, hidratações, nutrições, proteínas e nutrientes, dentro da fibra capilar, mantendo assim o cabelo saudável, com vida e brilho. Alem disso, ajuda a manter a cor dos cabelos coloridos durante muito mais tempo.

Os sintomas dos fios

  1. porosos
  2. quebradiço
  3. sem brilho
  4. ressecado

Os fios estão com PH muito maior do que o recomendável, tem usar produtos ácidos para fechas as cutículas e dar brilho como vitalidade.

Controlar o PH dos fios 

As alguns produtos veem com a descrição da embalagem sobre o PH , caso não encontre , você precisara sentir os fios dos cabelos, se ele ficou sedoso, macio, com brilho, o produto para selar as cutículas e tem PH acido. ao descobrir que o resultado esta ao contrario, o ideal é fazer uma hidratação, quem em seguida fechara as cutículas, usando um produto para baixar o PH.

O PH dos fios variam de 4,5 a 5,5 e o PH do couro cabeludo de 3,8 a 5,6 , por isso uso de shampoo levemente ácidos como das técnicas Low/Now Poo, em torno de 6 para manter o equilíbrio dos fios e não causa danos a eles. O recomendado é usar shampoo e hidratações com PH de 4 a 5 , que são levemente ácidos.

PH equilibrado

Os cabelos de PH equilibrado, tem brilho e foça peso, são alinhados , não tem frizz e pontas duplas , são os cabelo mais cuidados e saudáveis . Por isso devemos seguir o cronograma capilar e sabe equilibrar o PH dos fios. (post https://brazilianbeautysite.wordpress.com/2016/04/07/cronograma-capilar-seus-desafios-e-beneficios/)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s