Soro fisiológico no cabelo

Hoje estou vendo o crescente numero de meninas usando o truque das famosas em suas madeixas, o soro fisiológico tem mostrado ser eficaz e um bom resultado ao cabelos.  Um dos truques das musas Juliana Paes e Cléo Pires para ficarem com o cabelo dos sonhos é o uso de um produto tão baratinho que é até difícil de acreditar que seja verdade: soro fisiológico. Em entrevista, a musa revelou o uso de soro fisiológico no cabelo após o banho. A dica, que segundo ela garante balanço e suavidade, foi dada pela amiga Cléo Pires.

 

Olha os comentário dos especialista: Segundo o dermatologista Alberto Cordeiro, o soro fisiológico realmente tem um poder de hidratação muito bom. “O segredo está no pH dele, que é muito parecido com o do nosso organismo. Pode usar tranquilamente em qualquer tipo de cabelo e não há nenhuma contraindicação”, diz.

Segundo Tatiana Steiner, dermatologista e assessora do Departamento de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, (SBD), o soro fisiológico no cabelo pode ajudar a regular o pH, apesar de não ser um produto específico para esses cuidados. “Ele não invalida o uso de produtos apropriados a cada tipo de cabelo”, explica a profissional.

Sem substâncias específicas para tratar e proteger as madeixas, a composição do soro ajuda a fechar as cutículas dos fios. A aplicação, de acordo com a dermatologista, é feita com as mãos, após a lavagem.“É apenas uma alternativa que pode contribuir em algumas situações, mas não necessariamente trará resultados efetivos”, alerta Tatiana.

No post anterior falamos do PH dos cabelo, O PH dos fios variam de 4,5 a 5,5 e o PH do couro cabeludo de 3,8 a 5,6, o soro fisiológico fará o papel de fechar as cutículas dos fios quando p PH do seu cabelo esta fora do ideal, com resultado de alinhamento e hidratação.

O Poder dos seus benefícios

  1. combate ao ressecamento;
  2. oferece uma hidratação prolongada;
  3. controla o frizz;
  4. tem o PH controlado, e não altera o PH dos fios;

Observações : O soro fisiológico não é sal do sulfato, ambos são sais, o sulfato do shampoo são mais corrosivos e agressivos nos cabelos, diferente do sal do soro que contém 0,9%  de cloreto de sódio. 

Não usar o soro junto com hidratação, não faz sentido, sua função é fecha as cutículas dos cabelo em reter as proteínas e os minerais que cabelo precisa absorver pelos produtos que utilizamos no dia a dia. 

A maneira correta de seu uso.

Dicas dos seu melhor uso: Como ultimo enxague -após o shampoo e a hidratação fazer ultimo enxague como usasse o condicionador tem a função de fechar as cutículas. Outra dica é com borrifador, a mistura de soro + creme de pentear sendo mais saudável sem utilização da água, pois soro contém cloro.

Gostaria de agradecer o post de Adriana Adéa , foi minha inspiração !!

Fonte de matéria: https://transitei.com/soro-fisiologico-no-cabelo-cacheado-e-crespo/.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s