Existe um shampoo para cada tipo de cabelo? – parte 2

A mídia atual lança no mercado cada dia novos produtos, como descobri qual aquele é o ideal para meu tipo de cabelo? O primeiro passo é descobri seu tipo de cabelo classificado ainda como oleoso,seco, misto e normal.

  • O cabelo oleoso em que as glândulas sebáceas produzem óleo natural em excesso e os fios ficam com aspectos de sujo.
  • O cabelo misto é a mistura de um cabelo oleoso e ressecados em vários pontos do cabelo, onde a raiz costuma ser mais oleoso e nas pontas mais ressecado.
  • O cabelo ressecado tem problema de produzir óleo pelas glândulas sebáceas e o cabelo com aspectos quebradiços e opacos.
  • o cabelo tipo normal é todas as mulheres gostaria ter, se tem o equilíbrio na produção de óleo natural , e os fios são mais brilhantes e macios.

Dica para aquelas siglas dos shampoo que deixa todas as meninas confusa!!

Quais ingredientes são importantes para procurar ?

Existe ingredientes que fazem uma grande diferença na lavagem dos cabelos que proporcionam um excelente resultado.

  • queratina
  • vitamina E
  • Pantenol
  • Ceramidas

Todos tem a função de hidratar , dar brilho, maciez e vitalidade nos fios.

 

 

Dica

É necessário atentar para que eles sejam específicos para as necessidades das suas madeixas, caso contrário, um produto inadequado vai deixá-lo limpo, mas não vai proporcionar os nutrientes ideais.

Shampoo ideal para tipos de fios crespos e cacheados

A hidratação natural é dada pela produção da glândula sebácea e sudorípara. Essa mistura gera o manto hidrolipídico, que mantém a hidratação nos fios. No entanto, os fios crespos e cacheados não deixam que esse manto chegue em todo o comprimento, o que resulta em uma raiz mais oleosa e pontas secas. Se o cabelo for lavado com shampoo inadequado, as madeixas ficam com cachos pouco definidos e frisados. No produto específico, como o Absolut Control, de L’Oréal Professionnel, o resultado é outro. Composto de ácido glutâmico e manteiga de Murumuru, ele garante fios hidratados,disciplinados e 80% de controle do frizz. Um exemplo da importância do uso diário do shampoo adequado a cada tipo de fio de cabelo.

Shampoo ideal para tipos de fios lisos

Diferentemente dos cacheados, os cabelos lisos possuem uma curvatura perfeita, totalmente cilíndrica, proporcionando hidratação natural da raiz às pontas, por isso são menos carentes de nutrientes. No entanto, o recomendado é sempre apostar em produtos específicos, como o Mythic Oil, de L’Oréal Professionnel, ideal para fios grossos, e o Mythic Oil Souffle D’Or, para os finos. Essa linha mantém a hidratação e garante a nutrição das madeixas.

Shampoo ideal para tipos de fios coloridos

Fios loiros e ruivos exigem produtos para manter a cor viva e o brilho intacto, principalmente os que já foram descoloridos, pois a água oxigenada remove a camada protetora do cabelo. O shampoo deve ser específico, como o Vitamino Color, de L’Oréal Professionnel, que mantém a cor e devolve para a fibra capilar a proteína perdida.

Deve-se usar shampoo e condicionador da mesma marca?

O shampoo começa a higienização dilatando as cutículas e o condicionador equilibra a ação do shampoo. Os dois possuem os mesmos princípios ativos para aquele tipo de tratamento, por isso, é necessário apostar em produtos da mesma marca e com os mesmos ativos para um resultado satisfatório.

Quantas vezes aplicar o shampoo no cabelo?

É necessário passar o shampoo duas vezes. Na primeira, você lava o couro cabeludo e a espuma que desce no comprimento está suja dos resíduos removidos do couro cabeludo. Na segunda, aplica-se em todo o cabelo para uma higienização completa.

1 Dica – Lavar o cabelo com água morna a fria. Isso ajuda a não ressecar os fios e dá mais brilho para o cabelo. Ajuda principalmente diminuir a oleosidade para quem tem cabelos oleosos.

2 Dica – Reduzir a quantidade de shampoo. Você não precisa encher a mão de shampoo para lavar o cabelo, seja o comprimento que for. A forma correta é colocar na palma da mão ou em um recipiente um pouco de shampoo e diluir o produto com água, isso vai ajudar a não sobrecarregar os fios e o shampoo vai fazer o papel dele que é limpar o couro cabeludo.

3 Dica – Lavar o couro cabeludo com os dedos e não com a unha, isso porque a unhas tem bactérias e esfregando com ela só vai fazer esses fungos espalharem pela sua cabeça, ou melhor couro cabeludo.

4 Dica – Massageie o seu cabelo e não esfregue. Shampoo significa “massagem” então nada de agressividade na hora do banho.

5 Dica – Enxágue bem os cabelos, mas bem mesmo, até você escutar aquele barulhinho de cabelo limpo. O acúmulo de resíduos pode deixar o cabelo pesado e não queremos isso certo.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s